quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A primeira impressão

Hoje foi o primeiro dia de aula da disciplina Educação e suas tecnologias. Fomos para o laboratório e começamos nos inserindo nos grupos das turmas para mantermos contato e discutirmos os assuntos em comum interesse. Em seguida começamos a contruir um blog, no meu caso, este.
Tendo apenas esse pouco contato com a rede nesta aula eu já me senti um peixe fora d'água. Foi então que eu parei para pensar: se eu, que já tenho contato com computador e faço uso dele diariamente estou aqui anotando tudo para tentar não esquecer, imagine uma criança ou um adulto que nunca viu ou manuseou um computador antes como se sentiria em uma aula como essas?
Inclusão digital: como e por que. Aguardem o próximo post.

Um comentário:

Carol Badaró disse...

Isso é verdade mesmo! nós,mais jovens e com mais acesso a internet temos muitas dificuldades ainda pendentes, imagina uma pessoa qu nunca teve acesso? Se fosse comigo eu ia me sentir tão mal...totalmente sem graça e excluida por não saber mexer numa coisa que é tão conhecida por muitas pessoas hj!Aff...mas estamos ai para tentar mudar isso com as nossas lutas constantes!Bjos a todos